Breaking News

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aeroporto de Porto Velho ganha terminal de carga

O novo Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Porto Velho (RO) já transportou mais de 63 toneladas de produtos em seus cinco primeiros dias de atividade. O Teca, inaugurado na última quarta-feira (6/5), é o 34º da rede Infraero.
Com 1.860 m², o atual terminal era um hangar que pertencia à Vaspex. A reintegração de posse da área já tinha sido solicitada pela Infraero, que era fiel depositária dos equipamentos da Vasp.
O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio, autorizou a retirada do material da companhia aérea quando realizou uma inspeção no aeroporto em 27 de março deste ano. Foi o passo que faltava para o início das obras de readequação da área. Os trabalhos terminaram em menos de um mês, de 7 de abril a 6 de maio. O investimento foi de R$ 200 mil entre transferência de equipamentos (vindos de Manaus), adequação visual, reformas estruturais e mobiliário.
Para o superintendente do aeroporto, Raimundo Daniel Sobrinho, o Teca é “um novo negócio que veio ao encontro do crescimento que Porto Velho está recebendo, sobretudo em decorrência das duas hidrelétricas em construção no rio Madeira”. Segundo ele, o material de obras dessas novas usinas representará uma parcela significativa da receita do aeroporto no que diz respeito à carga aérea.
Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário: