O novo Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Porto Velho (RO) já transportou mais de 63 toneladas de produtos em seus cinco primeiros dias de atividade. O Teca, inaugurado na última quarta-feira (6/5), é o 34º da rede Infraero.
Com 1.860 m², o atual terminal era um hangar que pertencia à Vaspex. A reintegração de posse da área já tinha sido solicitada pela Infraero, que era fiel depositária dos equipamentos da Vasp.
O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio, autorizou a retirada do material da companhia aérea quando realizou uma inspeção no aeroporto em 27 de março deste ano. Foi o passo que faltava para o início das obras de readequação da área. Os trabalhos terminaram em menos de um mês, de 7 de abril a 6 de maio. O investimento foi de R$ 200 mil entre transferência de equipamentos (vindos de Manaus), adequação visual, reformas estruturais e mobiliário.
Para o superintendente do aeroporto, Raimundo Daniel Sobrinho, o Teca é “um novo negócio que veio ao encontro do crescimento que Porto Velho está recebendo, sobretudo em decorrência das duas hidrelétricas em construção no rio Madeira”. Segundo ele, o material de obras dessas novas usinas representará uma parcela significativa da receita do aeroporto no que diz respeito à carga aérea.
Assessoria de Imprensa - Infraero
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Home
/
AEROPORTO
/
Aeroporto Internacional
/
carga aérea
/
cargas
/
Logística
/
Porto Velho
/
PRODUTOS
/
terminal
/
Transportes
/
Vaspex
/
Aeroporto de Porto Velho ganha terminal de carga
Aeroporto de Porto Velho ganha terminal de carga

About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
Aeroporto de Porto Velho ganha terminal de cargaMay 11, 2009
Labels:
AEROPORTO,
Aeroporto Internacional,
carga aérea,
cargas,
Logística,
Porto Velho,
PRODUTOS,
terminal,
Transportes,
Vaspex
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário