Breaking News

quarta-feira, 25 de março de 2009

Porto da Cruz - Ilha da Madeira - Portugal


Situado no extremo sudoeste da Península Ibérica, a sua localização ao longo da costa atlântica desde cedo determinou uma vocação marítima.
Em 1415, os portugueses lançaram-se numa epopeia de viagens que os tornaria os primeiros a percorrer os caminhos marítimos para a Índia, Brasil, China e Japão, ao mesmo tempo que se estabeleceram nas costas ocidental e oriental da África.
Desta história de presença em todo o mundo muitas marcas ficaram, fazendo do português uma das línguas mais faladas e dos Portugueses um dos povos com mais abertura a outras civilizações. O riquíssimo património monumental, artístico e arqueológico é testemunho não apenas desses 850 anos de História de encontros com culturas longínquas, mas também de presenças anteriores (Celtas, Suevos, Visigodos, Romanos e Árabes).
As vantagens naturais de um país de sol radioso e de surpreendente variedade geográfica fizeram de Portugal um destino de eleição, ideal para a prática de desportos náuticos e de golfe, dotado de modernas infra-estruturas turísticas e de formas muito tradicionais e personalizadas de acolhimento, como o turismo de habitação, os hotéis de charme ou as pousadas.
Membro da União Europeia desde 1986, Portugal é hoje uma nação em crescimento acelerado, que tem conservado através dos séculos o seu maior tesouro: a identidade de um povo hospitaleiro que faz do seu país um porto de simpatia e segurança.
Turismo em Números
Portugal é hoje um dos principais destinos turísticos a nível mundial. De acordo com a Organização Mundial de Turismo, Portugal foi em 2001 o 17º destino turístico tendo recebido mais de 12,1 milhões de turistas.
Este facto faz com que o turismo seja uma das principais indústrias de Portugal, a qual gerou, em 2001, uma receita superior a 6 biliões de dólares.
No que diz respeito ao fluxo de turistas entre Portugal e o Brasil, de acordo com a Direcção Geral de Turismo de Portugal, em 2001 cerca de 120 mil turistas brasileiros visitaram Portugal. Nesse mesmo período, de acordo com a Embratur, cerca de 166 mil turistas portugueses visitaram o Brasil.

Nenhum comentário: