Breaking News

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Embratel lança na Bahia TV por assinatura via satélite

Empresa amplia sua oferta de serviços para o mercado residencial.

A Embratel, a mais completa empresa de telecomunicações brasileira, anuncia sua chegada ao mercado baiano de TV por assinatura. Denominado Via Embratel, o novo serviço chega ao Estado da Bahia com grande variedade de canais e programação para toda a família. A proposta da empresa é oferecer diversão, cultura e educação, complementando a programação dos canais abertos. Inicialmente, o serviço está disponível para 53 cidades, mas será ampliado em breve para todo o Estado.
"A Embratel sai à frente do mercado, mais uma vez, com um serviço diferenciado", afirma Antonio João, diretor responsável pela Via Embratel. A oferta inclui canais de TV de grande prestígio como Animal Planet, Band News, Canal Via Embratel, Cartoon Network, Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Disney Channel, ESPN, Fox, Fox Life, FX, GloboNews, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, People&Arts, Space, SportTV, SporTV2, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca e Telecine Cult, TNT, VH1 entre outros, além de 15 canais de rádio.
Os equipamentos da Via Embratel (receptor e antena) são cedidos aos clientes em comodato, com preço de instalação de R$ 49,90 e durante o período de lançamento, que vai até 31/01/2009, a adesão é gratuita, no plano Via Completo, cujo valor inicial da mensalidade é de R$ 59,90. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site: www.viaembratel.com.br ou pelo telefone 103 21.
Com a expectativa de atender um mercado de consumidores de mais de 20 milhões de domicílios em todo o Brasil, a Embratel oferece este novo serviço graças a sua rede de satélites próprios Star One série C2, que permitirá em breve a transmissão de televisão em alta definição.
A Via Embratel utiliza tecnologia digital de última geração, com MPEG4 para transporte e DVB-S2 para transmissão. "Os diferenciais competitivos da nova solução estão focados na qualidade e confiabilidade da marca Embratel, empresa que sempre lidera a inovação tecnológica. Por este motivo adotamos desde o início a tecnologia digital MPEG 4, novo padrão global multimídia de comunicação, que transmite som e vídeo de qualidade única", afirma Antonio João.
Na residência do cliente, a Embratel instala uma antena de apenas 60 centímetros e um aparelho receptor digital. Com eles, o assinante acessa todos os canais, o Guia Eletrônico de Programação e a diversas funcionalidades interativas como a Autocensura para controle dos pais sobre os canais e programas que seus filhos podem assistir.
Este novo serviço complementará a atual rede da NET, empresa da qual a Embratel é uma das controladoras, oferecendo serviços de TV por assinatura em lugares onde atualmente não se tem cobertura. "Com a Via Embratel, o consumidor brasileiro dispõe de outra opção de qualidade para complementar sua programação de TV", diz Antonio João.
A entrada da Embratel neste segmento e a ampliação da cobertura via satélite estão em sintonia com o surgimento da TV Digital no Brasil. Com esta oferta, a Embratel consolida sua imagem de provedor de um amplo portfólio de soluções para diferentes segmentos.

Nenhum comentário: