Breaking News

domingo, 11 de janeiro de 2009

Pesquisa diz que número de torcedores da McLaren é maior

O crescimento da preferência pela McLaren cresceu no período ajudada pelo surgimento do fenômeno Lewis Hamilton

Foto: divulgação

A seguradora ING, patrocinadora da equipe Renault, realizou uma pesquisa com cerca de 70 mil pessoas em 160 países indicando que 29% dos entrevistados que acompanham a F1 dizem torcer pela McLaren. A segunda colocação ficou com a escuderia de Maranello, líder no levantamento feito há dois anos pela mesma companhia.

A terceira e quarta colocações ficaram com Williams e Renault. Na consulta feita em 2007, a Ferrari tinha 30% da preferência da torcida, enquanto que a McLaren contava com 21% da preferência. O crescimento da preferência pela McLaren cresceu neste período ajudada pelo surgimento do fenômeno Lewis Hamilton.

"Lewis merece todos os elogios desde que se tornou o mais jovem campeão mundial. Na realidade, para atingirmos esse objetivo exigimos o mesmo nível de dedicação e trabalho de cada integrante da equipe em Woking, Brixworth e Stuttgart", afirmou o dirigente da McLaren, Martin Whitmarsh.

68% das pessoas que completaram a pesquisa online disseram que acompanham a F1 há mais de 10 anos e 30% delas foram em pelo menos uma corrida por temporada.

Nenhum comentário: