Breaking News

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tec Toy apresenta videogame que se conecta a redes 3G


A Tec Toy anunciou nesta quarta-feira a chegada do Zeebo, um videogame que se conecta à internet pelas redes 3G e EDGE e cujos jogos são adquiridos apenas por download. O equipamento lançado no Brasil só chegará as lojas em março do ano que vem, custando R$ 599.
Segundo a Tec Toy, o console não usa nenhum tipo de mídia física, sendo que todos os games são armazenados em sua memória flash interna, que tem capacidade de 1GB. Ao ligar o dispositivo na TV, o usuário é conectado automaticamente a uma rede chamada ZeeboNet 3G, sendo que não há necessidade de qualquer tipo de modem ou banda larga, ou pagar qualquer tipo de mensalidade. Para adquirir um jogo, é necessário fazer uso dos chamados Z-Credits, que podem ser comprados na interface do sistema do videogame, via cartão de crédito e, futuramente, débito bancário.
O Zeebo será comercializado com seis games pré-instalados - Action Hero 3D, Treino Cerebral, Prey Evil, Quake e mais dois títulos que serão anunciados nas próximas semanas. Dentre os publishers que fornecerão jogos ao videogame, estão EA, NAMCO, SEGA, ID, Activision e Capcom, sendo que a Tec Toy já anunciou que está em negociação com outras companhias. Clássicos como Sonic, Double Dragon e Fifa Soccer serão vendidos. Até o momento, cerca de 50 jogos já estão sendo otimizados para o equipamento.



A Tec Toy também está desenvolvendo um jogo que terá o recurso de acelerômetro, a exemplo do Wii, mas com recursos mais modestos. A presença de três portas USB permitirá a inserção de outros acessórios, como teclados ou joysticks alternativos. Além disso, há a presença de um slot para cartões SD, para a reprodução de fotos e músicas. Pela primeira análise feita pelo Techguru, os games trazem um potencial gráfico mais modesto - próximo ao Playstation 2, segundo a Tec Toy - sendo que o produto será voltado ao público na faixa etária entre 10 e 13 anos e não necessariamente aos chamados heavy users.

Os games custarão a partir de R$ 10, sendo que a Tec Toy informou que o Zeebo será voltado aos mercados emergentes, principalmente nos países do BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China, nações onde a presença da pirataria é maciça e afasta a presença de alguns dos principais publishers de games do mundo.

Nenhum comentário: