Breaking News

domingo, 20 de abril de 2014

Google Transit traz dados sobre transporte público das 12 cidades que sediarão eventos esportivos em 2014

O Brasil se prepara para receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros durante os eventos esportivos de 2014. Mais de 3 milhões de brasileiros devem viajar pelo país para assistir aos jogos. Além de ir aos estádios, esses torcedores certamente aproveitarão a visita para conhecer lugares turísticos das cidades em que se hospedarão. A boa notícia é que agora todos podem contar com a ajuda do Google Transit para encontrar a melhor maneira de usar o transporte público, desfrutando o que há de melhor em todas as 12 cidades que irão sediar jogos. 

Disponível no Google Maps, o recurso foi lançado hoje em mais seis cidades brasileiras: Salvador, Brasília, Manaus, Recife, Natal e Cuiabá. Elas se somam às outras seis cidades-sede que já contavam com o serviço (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre). No total, o Google Transit já está presente em 22 cidades no Brasil. 

Chegou ao aeroporto e precisa ir para o hotel? Está no hotel e vai ao estádio para assistir a uma partida inesquecível? Quer visitar pontos turísticos? Você pode planejar todos esses deslocamentos usando as informações de transporte público do Google Transit, acessíveis tanto no Google Maps para desktop quanto em smartphones com sistema Android ou iOS. Para visitantes que não falam português, é só acessar o Google Maps em sua língua de origem para aproveitar o serviço. 

Trajeto do Teatro Amazonas até a Arena da Amazônia, em Manaus, com transporte público

Mas não se trata apenas de uma ferramenta para turistas. As informações disponíveis no Google Transit beneficiam acima de tudo residentes em seus deslocamentos diários. O usuário pode fazer consultas de acordo com sua localização e destino, e conferir dados sobre linhas, rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e até mesmo valores das tarifas. 

O Google Transit foi lançado no final de 2005, em uma cidade dos Estados Unidos, e hoje já está presente em mais de 2.800 cidades no mundo todo. Traz informações sobre horários de transporte público de mais de um milhão de pontos de parada de ônibus, metrô, trem, bonde, balsa, entre outros, cobrindo mais de 1 bilhão de quilômetros ao redor do mundo todos os dias. 

O lançamento de hoje faz parte de nossos esforços para tornar o Google Maps cada vez mais abrangente, preciso e útil para os milhões de pessoas que usam transporte público. Esperamos que todos aproveitem!