Disponível no Google Maps, o recurso foi lançado hoje em mais seis cidades brasileiras: Salvador, Brasília, Manaus, Recife, Natal e Cuiabá. Elas se somam às outras seis cidades-sede que já contavam com o serviço (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre). No total, o Google Transit já está presente em 22 cidades no Brasil.
Chegou ao aeroporto e precisa ir para o hotel? Está no hotel e vai ao estádio para assistir a uma partida inesquecível? Quer visitar pontos turísticos? Você pode planejar todos esses deslocamentos usando as informações de transporte público do Google Transit, acessíveis tanto no Google Maps para desktop quanto em smartphones com sistema Android ou iOS. Para visitantes que não falam português, é só acessar o Google Maps em sua língua de origem para aproveitar o serviço.
Mas não se trata apenas de uma ferramenta para turistas. As informações disponíveis no Google Transit beneficiam acima de tudo residentes em seus deslocamentos diários. O usuário pode fazer consultas de acordo com sua localização e destino, e conferir dados sobre linhas, rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias e até mesmo valores das tarifas.
O Google Transit foi lançado no final de 2005, em uma cidade dos Estados Unidos, e hoje já está presente em mais de 2.800 cidades no mundo todo. Traz informações sobre horários de transporte público de mais de um milhão de pontos de parada de ônibus, metrô, trem, bonde, balsa, entre outros, cobrindo mais de 1 bilhão de quilômetros ao redor do mundo todos os dias.
O lançamento de hoje faz parte de nossos esforços para tornar o Google Maps cada vez mais abrangente, preciso e útil para os milhões de pessoas que usam transporte público. Esperamos que todos aproveitem!