Breaking News

sexta-feira, 15 de junho de 2012

RIO +20 (INFOGRÁFICO) - Veja como a Força Aérea irá controlar o espaço aéreo do RJ


Área com raio de 100km a partir da cidade do Rio de Janeiro, e até 6.000m de altitude, onde serão proibidos voos turísticos, de instrução ou de reboque de faixas, além de planadores, asas-delta e balões. Aeronaves que se destinem a outras localidades serão desviadas pelo controle, a fim de não sobrevoarem a cidade. A partir do dia 18, algumas rotas visuais de aviões e helicópteros ficarão suspensas em toda essa área.

 


 Área vermelha: com raio de 1km a partir do Riocentro e altitude ilimitada: desde o dia 8 até o dia 16, será autorizado apenas o sobrevoo de aeronaves militares, de segurança pública e de serviços médicos. A área será expandida para 4km de raio a partir do dia 16, quando será proibido voar a qualquer altitude, com exceção dos voos que partirem ou se destinarem ao aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

Área amarela: Sobre o Riocentro, entre 20 e 23 de junho, haverá outra área de voo proibido com 14 km de raio e até 6.000 metros de altitude, onde só poderá haver sobrevoo de aeronaves militares, de segurança pública e de serviços médicos, além de voos de transporte de Chefes de Estado. No período, somente essas aeronaves poderão operar a partir do aeroporto de Jacarepaguá.

Área âmbarDa noite do dia 18 até a manhã do dia 23, a área que vai desde a Barra da Tijuca até o Aeroporto Santos Dumont deverá permanecer com o espaço aéreo fechado para voos abaixo dos 6 mil metros de altitude.


Fonte: Agência Força Aérea