Larry Page, um dos fundadores da Google, regressa hoje ao posto de CEO da empresa, substituindo Eric Schmidt
O anúncio da substituição de Eric Schmidt, que vai continuar ligado à empresa, tinha sido feito no passado mês de Janeiro, mas só a partir de hoje é que Larry Page assume o posto.
Aos 38 anos Larry Page, um dos fundadores do motor de busca a par de Sergey Brin, regressa ao cargo que já foi seu há cerca de dez anos.
Nessa época a empresa foi aconselhada a escolher outra pessoa, com mais experiência, para liderar a Google numa altura em que se preparava para começar a liderar a Internet.
O escolhido foi Eric Schmidt, que tornou a empresa numa autêntica máquina de fazer dinheiro.
Actualmente, depois de muitos anos como líder da Rede, a Google tem de enfrentar novos concorrentes, como a ascensão meteórica do Facebook, e desafios, como a manutenção do poder no segmento da publicidade on-line e os vários processos pendentes relativos a questões de privacidade ou de abuso de posição dominante.
A empresa que Larry Page vai liderar é também um pouco diferente da que era há uma década, quando o motor de busca era a sua especialidade.Ao longo dos últimos anos a Google tem entrado em novas áreas, tão distintas como os sistemas operativos móveis, com o lançamento da plataforma Android, as aplicações de produtividade, os mapas digitais ou o correio electrónico, com o Gmail.
Apesar da mudança de cadeiras, vários analistas não acreditam que surja uma grande diferença na estratégia da empresa, sobretudo porque Eric Schmidt vai permanecer ligado à Google, ocupando o cargo de director do conselho de administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário