A Google está a preparar um investimento na ordem dos 100 milhões de dólares para melhorar os conteúdos do YouTube, para que o popular site possa roubar espaço aos canais de televisão tradicionais
A informação é avançada pelo Wall Street Journal, citando fontes ligadas ao assunto que referem que o principal objectivo da gigante é aproveitar a chegada ao mercado de televisões com ligação à Internet, algo que já começa a acontecer, para atrair os utilizadores do YouTube.
Desta forma a Google pretende cativar os telespectadores a estarem mais tempo no site, a ver vídeos on-line no televisor, e assim conseguir atrair mais receitas publicitárias com o YouTube.
Uma das principais novidades deverá passar pela criação de cerca de 20 canais específicos, para temas como artes ou desporto, com várias horas de conteúdos originais produzidos por profissionais.
As mesmas fontes citadas pelo diário norte-americano adiantam que a Google pretende investir cerca de 100 milhões de dólares para financiar este tipo de conteúdos de custo reduzido, criados exclusivamente para a Internet.
Os planos passam também pela criação de canais com os conteúdos publicados pelos próprios utilizadores do site.
Um porta-voz do YouTube recusou comentar a notícia do Wall Street Journal, afirmando apenas ao jornal que «o YouTube teve um crescimento incrível em 2010 e estamos bastante animados em relação ao futuro».
O lançamento destas novidades deverá ocorrer no final de 2011, segundo o diário.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Home
/
CANAL DE NOTÍCIAS
/
Google
/
INTERNET
/
TECNOLOGIA
/
TELEVISÃO
/
TELIVISION
/
TV
/
Últimas Notícias
/
Wall Street Journal
/
YOUTUBE
/
Google prepara novidades para o YouTube
Google prepara novidades para o YouTube
About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
YOUTUBE
Labels:
CANAL DE NOTÍCIAS,
Google,
INTERNET,
TECNOLOGIA,
TELEVISÃO,
TELIVISION,
TV,
Últimas Notícias,
Wall Street Journal,
YOUTUBE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário