
Foi mais do que uma passagem de testemunho. O anúncio de que Larry Page, co-fundador da Google, irá substituir Eric Schmidt a partir de Abril foi uma tomada de posição e o confirmar de uma tendência.
Schmidt, de 55 anos e presidente-executivo da Google há dez, vai passar a ‘chairman'. "Acredito que o Larry está pronto", anunciou numa conferência com analistas. Larry Page, agora com 37 anos, regressa à presidência da dona do maior motor de busca do mundo, que fundou em 1998 com Sergey Brin, responsável pelos projectos estratégicos. "O meu objectivo é gerir a Google com o ritmo e a paixão de uma ‘start-up'", fez saber Page. "Acho que vou ter tempo para o fazer devido à forma como dividimos responsabilidades".
A reorganização na gestão da Google insere-se no actual perfil de líderes de Silicon Valley: os reais fundadores das empresas, especialistas em tecnologia e inovação, ao invés de gestores e homens de negócios. Líderes emblemáticos e que gerem multinacionais com o foco na inovação que têm as empresas "de garagem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário