Breaking News

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Inpa leva discussões sobre Amazônia para 4ª CNCTI

Pesquisadores e colaboradores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) vão integrar as equipes de debates da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI). O evento ocorre entre os dias 26 a 28 deste mês em Brasília (DF). Durante a CNCTI serão debatidos temas como desenvolvimento tecnológico, desafios para a ciência no Brasil, além de um grupo de debates exclusivamente sobre a Amazônia. A conferência reúne membros de instituições de pesquisa de todo o país que vão levar as propostas discutidas nas conferências regionais. Este ano, a Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação foi realizada em Belém (PA), em março. O resultado dos debates da CNCTI deve auxiliar o desenvolvimento de políticas públicas no país em ciência e tecnologia nos próximos anos.

Para o diretor do Inpa, Adalberto Luís Val, as discussões estabelecidas na CNCTI são cruciais para a criação de políticas públicas que atendam as demandas da área de ciência e tecnologia no país.

“As informações produzidas pelo Inpa sobre a região amazônica são de extrema importância não só para o Brasil, mas para todo o mundo. Esses dados oriundos de pesquisas científicas contribuem de forma marcante para a definição das políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos 10 anos. Esse é o espaço legítimo para que possamos estabelecer as políticas públicas. Elas emanam do coração de quem faz ciência e tecnologia no país”, disse

Nenhum comentário: