Breaking News

quinta-feira, 25 de março de 2010

Físico e jornalista abrem curso de divulgação científica

O físico Sérgio Mascarenhas de Oliveira e a apresentadora e produtora de Televisão Paula Saldanha são os convidados para iniciar os trabalhos da segunda turma do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde 2010, no próximo dia 29, às 9h, na Tenda da Ciência, do Museu da Vida na Casa de Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Detentor de várias premiações acadêmicas no campo da física, Mascarenhas é professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos , e coordenador do Instituto de Estudos Avançados (USP), órgão destinado à pesquisa e à discussão interdisciplinar de questões fundamentais da ciência e da cultura. Ele se dedica ao desenvolvimento de projetos em tecnologia educacional e divulgação científica, envolvendo universidade e escola pública.

Paula é jornalista, autora e ilustradora de dezenas de livros, além de apresentadora, editora de texto e repórter de televisão há 36 anos. Foi apresentadora do programa Fantástico, da Rede Globo, de 1974 a 1985, e editora, repórter e apresentadora dos telejornais Hoje e Globinho, de 1976 a 1985. Hoje, é diretora e apresenta a série de TV Expedições, exibida semanalmente na TV Brasil. Seu trabalho também inclui exposições itinerantes e publicações.

Lançado em 2009, o Curso é resultado de colaboração entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCT), com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (Secis) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

A palestra é gratuita, aberta ao público e não requer inscrição prévia.

Serviço:

Aula inaugural do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde 2010, com Sérgio Mascarenhas de Oliveira e Paula Saldanha.

Dia: 29/03, às 9h

Local: Tenda da Ciência -Museu da Vida - Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na Av. Brasil, 4365 – Manguinhos - Rio de Janeiro



Outras nformações: nestudos@fiocruz.br e www.museudavida.fiocruz.br/lato

Nenhum comentário: