Breaking News

sábado, 16 de janeiro de 2010

SEMINÁRIO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR: Tecnologia nuclear – 18 e 19 de janeiro de 2010

Com a superação dos obstáculos para o reinício das obras da Usina de Angra 3 e o início do processo licitatório para contratação de serviços de engenharia de projeto, montagem e gerenciamento para a implantação da Usina, o Programa Nuclear Brasileiro se consolida como uma realidade irreversível.
A Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), Angra 3, localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis RJ), demandará investimentos da ordem de R$ 7,2 bilhões em cinco anos e meio, além de R$ 1,5 bilhão já investido.
Os investimentos do Programa Nuclear Brasileiro, através da Eletronuclear, se constituem num instrumento estratégico de aquecimento para a engenharia brasileira e a indústria nacional de máquinas e equipamentos e empresas de serviço, especialmente na área de montagem e construção soldada, além de forte gerador de mão-de-obra, básica e especializada. Sem dúvida, um forte incentivo à elevação do PIB do país e à redução dos efeitos da crise mundial no nosso Brasil.
No período de maior movimentação no canteiro de obras, a estimativa é que sejam criadas cerca de nove mil novas vagas, podendo gerar outras 15 mil novas vagas em empregos indiretos e um sensível aumento da demanda por bens e serviços, além de aquecer a economia local no entorno da Central Nuclear.
Além de Angra 3, a Matriz Energética Brasileira prevê a construção de pelo menos outras oito novas centrais nucleares até 2030, cujos estudos para a definição da localização já estão em execução, apontando para a faixa litorânea entre Salvador e Recife.
O setor nuclear está pronto para a retomada! E sua empresa, está pronta para participar desse processo? Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2010, o SEMINÁRIO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR: Tecnologia nuclear – Papel estratégico na revitalização da economia brasileira pretende detalhar toda a demanda de materiais e equipamentos, tecnologias, necessidades de mão-de-obra, soluções e oportunidades para as empresas brasileiras,decorrentes do Programa Nuclear, com ênfase na retomada de Angra 3 – colocar frente à frente quem tem e quem precisa da solução.

QUEM DEVE PARTICIPAR?
Empresas: Empresas de construção e serviço, indústria da construção soldada, empresa de consultoria e projeto, empresas de serviços de conservação de energia (ESCO’s); Concessionárias de energia elétrica, empresas de logística, fornecedores de
equipamentos, escritório jurídico, ONG’s, empresas e órgãos governamentais, governo federal, estadual e municipal,entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.
Áreas: Engenharia, Meio Ambiente, Economia, Administração, Qualidade, Industrial, Projetos, Assuntos Institucionais,Jurídica, Recursos Humanos e outras.
Cargos: Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Advogados, Técnicos, Consultores, Especialistas,Ambientalistas e outros profissionais envolvidos ou responsáveis por programas afins.

Nenhum comentário: