Com a superação dos obstáculos para o reinício das obras da Usina de Angra 3 e o início do processo licitatório para contratação de serviços de engenharia de projeto, montagem e gerenciamento para a implantação da Usina, o Programa Nuclear Brasileiro se consolida como uma realidade irreversível.
A Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), Angra 3, localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis RJ), demandará investimentos da ordem de R$ 7,2 bilhões em cinco anos e meio, além de R$ 1,5 bilhão já investido.
Os investimentos do Programa Nuclear Brasileiro, através da Eletronuclear, se constituem num instrumento estratégico de aquecimento para a engenharia brasileira e a indústria nacional de máquinas e equipamentos e empresas de serviço, especialmente na área de montagem e construção soldada, além de forte gerador de mão-de-obra, básica e especializada. Sem dúvida, um forte incentivo à elevação do PIB do país e à redução dos efeitos da crise mundial no nosso Brasil.
No período de maior movimentação no canteiro de obras, a estimativa é que sejam criadas cerca de nove mil novas vagas, podendo gerar outras 15 mil novas vagas em empregos indiretos e um sensível aumento da demanda por bens e serviços, além de aquecer a economia local no entorno da Central Nuclear.
Além de Angra 3, a Matriz Energética Brasileira prevê a construção de pelo menos outras oito novas centrais nucleares até 2030, cujos estudos para a definição da localização já estão em execução, apontando para a faixa litorânea entre Salvador e Recife.
O setor nuclear está pronto para a retomada! E sua empresa, está pronta para participar desse processo? Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2010, o SEMINÁRIO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR: Tecnologia nuclear – Papel estratégico na revitalização da economia brasileira pretende detalhar toda a demanda de materiais e equipamentos, tecnologias, necessidades de mão-de-obra, soluções e oportunidades para as empresas brasileiras,decorrentes do Programa Nuclear, com ênfase na retomada de Angra 3 – colocar frente à frente quem tem e quem precisa da solução.
QUEM DEVE PARTICIPAR?
Empresas: Empresas de construção e serviço, indústria da construção soldada, empresa de consultoria e projeto, empresas de serviços de conservação de energia (ESCO’s); Concessionárias de energia elétrica, empresas de logística, fornecedores de
equipamentos, escritório jurídico, ONG’s, empresas e órgãos governamentais, governo federal, estadual e municipal,entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.
Áreas: Engenharia, Meio Ambiente, Economia, Administração, Qualidade, Industrial, Projetos, Assuntos Institucionais,Jurídica, Recursos Humanos e outras.
Cargos: Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Advogados, Técnicos, Consultores, Especialistas,Ambientalistas e outros profissionais envolvidos ou responsáveis por programas afins.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Home
/
Angra dos Reis
/
Eletronuclear
/
ENERGIA
/
PIB
/
Programa Nuclear Brasileiro
/
RIO
/
RIO DE JANEIRO
/
Usina de Angra 3
/
usinas nuclear brasil
/
SEMINÁRIO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR: Tecnologia nuclear – 18 e 19 de janeiro de 2010
SEMINÁRIO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR: Tecnologia nuclear – 18 e 19 de janeiro de 2010
About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
usinas nuclear brasil
Labels:
Angra dos Reis,
Eletronuclear,
ENERGIA,
PIB,
Programa Nuclear Brasileiro,
RIO,
RIO DE JANEIRO,
Usina de Angra 3,
usinas nuclear brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário