Breaking News

sábado, 16 de janeiro de 2010

Fundação Santo André apóia Seminário de Energia Nuclear

Instituição é a única do ABC a dar suporte acadêmico para as obras da Usina de Angra 3 no Rio de Janeiro

A Fundação Santo André através da PROPPEX (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e MBA Gestão de Energia apóiam o Seminário Nacional de Energia Nuclear, que acontece nos dias 18 e 19 no Rio de Janeiro. A Fundação participa do evento através do suporte acadêmico em um dos eventos mais importantes no que diz respeito às obras da Usina de Angra 3 no Rio de Janeiro, onde serão investidos R$ 7,2 bilhões em cinco anos e meio, além de R$ 1,5 bilhão já investido pela Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

No período de maior movimentação no canteiro de obras, a estimativa é que sejam criadas cerca de nove mil novas vagas, podendo gerar outras 15 mil novas vagas em empregos indiretos e um sensível aumento da demanda por bens e serviços, além de aquecer a economia local no entorno da Central Nuclear.

Além de Angra 3, a Matriz Energética Brasileira prevê a construção de pelo menos outras oito novas centrais nucleares até 2030, cujos estudos para a definição da localização já estão em execução, apontando para a faixa litorânea entre Salvador e Recife.

Seminário - O setor nuclear está pronto para a retomada! E sua empresa, está pronta para participar desse processo? Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2010, o SEMINÁRIO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR: Tecnologia nuclear – Papel estratégico na revitalização da economia brasileira pretende detalhar toda a demanda de materiais e equipamentos, tecnologias, necessidades de mão-de-obra, soluções e oportunidades para as empresas brasileiras, decorrentes do Programa Nuclear, com ênfase na retomada de Angra 3 – colocar frente a frente quem tem e quem precisa da solução.

O evento é voltado para empresas de construção e serviço, indústria da construção soldada, empresa de consultoria e projeto, empresas de serviços de conservação de energia (ESCO’s); Concessionárias de energia elétrica, empresas de logística, fornecedores de equipamentos, escritório jurídico, ONG’s, empresas e órgãos governamentais, governo federal, estadual e municipal, entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.

As áreas de concentração são: Engenharia, Meio Ambiente, Economia, Administração, Qualidade, Industrial, Projetos, Assuntos Institucionais, Jurídica, Recursos Humanos e outras. Já os cargos para os interessados em participar são: Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Advogados, Técnicos, Consultores, Especialistas, Ambientalistas e outros profissionais envolvidos ou responsáveis por programas afins. Inscrições e mais informações através do site: www.fsa.br .

Nenhum comentário: