Breaking News

domingo, 25 de outubro de 2009

Começam preparativos para a 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação

A construção da cultura científica, as responsabilidades e ações sociais de organismos públicos e privados, cidadania, sustentabilidade e educação são alguns dos assuntos a serem discutidos na 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, a se realizar de 26 a 28 de maio de 2010.

As primeiras ideias e proposta para a organização do evento já começaram a ser acertadas.

O coordenador da Conferência, Carlos Alberto Aragão, disse que o evento será uma oportunidade para que acadêmicos, governo, empresários e organizações não governamentais reflitam sobre as medidas para que, nos próximos 10 anos, o Brasil alcance o desenvolvimento ambiental preservado e socialmente democrático.

“Tudo isso acreditamos que será bastante debatido. Contamos com a ampla participação da sociedade contribuindo para uma política mais compromissada com o desenvolvimento sustentável”, disse Aragão.

O lançamento da 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia pelo ministro Sergio Rezende está marcado para o próximo dia 4 de novembro. Até essa data, os organizadores ainda participam de duas reuniões, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), promotor da Conferência, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), do Instituto de Tecnologia Social (ITS), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se reuniram no dia 14 de outubro, no CGEE, em Brasília, para definir as diretrizes do evento.

Nenhum comentário: