
As primeiras ideias e proposta para a organização do evento já começaram a ser acertadas.
O coordenador da Conferência, Carlos Alberto Aragão, disse que o evento será uma oportunidade para que acadêmicos, governo, empresários e organizações não governamentais reflitam sobre as medidas para que, nos próximos 10 anos, o Brasil alcance o desenvolvimento ambiental preservado e socialmente democrático.
“Tudo isso acreditamos que será bastante debatido. Contamos com a ampla participação da sociedade contribuindo para uma política mais compromissada com o desenvolvimento sustentável”, disse Aragão.
O lançamento da 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia pelo ministro Sergio Rezende está marcado para o próximo dia 4 de novembro. Até essa data, os organizadores ainda participam de duas reuniões, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), promotor da Conferência, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), do Instituto de Tecnologia Social (ITS), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se reuniram no dia 14 de outubro, no CGEE, em Brasília, para definir as diretrizes do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário