Breaking News

terça-feira, 14 de abril de 2009

População pode opinar sobre a qualidade de vida no país



A consulta é válida até quarta-feira e faz parte do programa ponto a ponto da ONU. Mais de 380 mil pessoas já participaram.

Os brasileiros estão sendo convocados a opinar sobre a qualidade de vida no país. A consulta é válida até quarta-feira e faz parte do programa ponto a ponto da ONU. Esperando em pé há mais de 40 minutos. Ah, se o ônibus chegasse mais rápido. “Iria melhorar muito porque não ia ficar perdendo tempo esperando aqui”, diz Raiane Cardoso, estudante. E se na rua onde anda o João Vitor tivesse asfalto? “Ia melhorar muita coisa. Ia brincar de pique-esconde, bola, chamar meus coleguinhas”, diz João Vitor. Urgência para quem procura o Serviço Público de Saúde. “Já faz três dias que a minha filha está aqui com problema de pedra na vesícula, eles estão achando que é pedra na vesícula e não acham uma vaga no hospital para internar ela”, diz Neusa de Souza, dona de casa. O farmacêutico que já foi assaltado duas vezes tem outra prioridade. “Segurança. Muita segurança para a gente porque a gente trabalha hoje, mas com aquele medo”, diz Roberto Pontiar, farmacêutico.Ouvindo as prioridades de cada um, o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento vai elaborar um relatório que pretende indica o que deve ser feito para que as pessoas tenham mais qualidade de vida. Este relatório é baseado nas respostas a uma pergunta: o que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade? “Eu acho que o mais importante é reduzir a corrupção, principalmente nos investimentos públicos que poderão se aumentados”, diz Jorge dos Santos, professor. Mais de 380 mil pessoas já responderam à pergunta. A maioria pela internet no site http://www.brasilpontoaponto.org.br/.
A campanha fez parceria com 18 Secretarias Estaduais de Educação. No Espírito Santo, os estudantes discutiram propostas e participaram dentro da escola. “Eu gostei muito porque assim o jovem tem voz mais ativa. Ele tem mais espaço na sociedade. Ele pode dar a sua opinião”, diz Danieli Vieira, estudante. A campanha vai até a próxima quarta-feira. Todo brasileiro pode participar. “A gente nunca teve esta oportunidade de falar, de se expressar, portanto, eu gostei muito da gente expor as nossas opiniões”, diz Roberto Mariano Júnior, estudante.

Nenhum comentário: