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sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Suzuki B-King é a melhor moto do ano e Suzuki Boulevard M800 foi a melhor na categoria Custom


A rainha das pistas, a GSX1300 B-King da Suzuki, concorreu e venceu o prêmio mais disputado entre todas as empresas do ramo, da Moto do Ano. A eleição foi realizada após testes executados com as motocicletas de todas as empresas do setor de motociclismo pelos pilotos-jornalistas da revista Duas Rodas e convidados. A B-King também representou a marca na categoria Roadstar juntamente com a K-1200R da BMW e a CB-1300 da Honda. O ronco de seu potente motor de 1340 cm³ e sua performance nas pistas, impressionaram os jurados, que votaram a favor do primeiro lugar. A GSX1300 B-King da Suzuki apresenta transmissão de 6 marchas e um Limitador de Retorno de Torque Suzuki (SCAS) operado hidraulicamente. O SCAS reduz a quantidade de força necessária no manete para acionar a embreagem, suaviza os trancos nas reduções de marcha, contribuindo para o aumento do conforto e segurança do piloto. A B-King possui sistema automático de controle da marcha lenta e injeção de ar na saída do escape. Apresenta também grades nas tampas laterais do tanque, do radiador e na central do escape, suporte das pedaleiras com formato suave, interruptor de ignição montado no tanque, pintura cromada aplicada estrategicamente para enfatizar o acabamento e a textura de cada parte são alguns dos muitos detalhes que fazem da GSX1300 B-King uma obra-prima, um conceito transformado em realidade. Além destes dois prêmios, a Suzuki também recebeu o reconhecimento na categoria Custom com a Boulevard M800, que bateu as motos Shadow 750 da Honda e a Drag Star 800 da Yamaha. A moto vencedora na classe se destacou com o estilo clássico unido à ousadia. Herança clássica das motocicletas com motor V-Twin, a Suzuki Boulevard M800 possui detalhes cromados, como carcaça do farol multi-refletor, guidão, piscas, entre outros, tudo para completar o visual moderno. Os escapamentos, com longos silenciadores, criam uma linha perfeita, enfatizando a robustez do modelo. O assento do passageiro pode ser removido para uma exposição maior do pára-lama traseiro, oferecendo assim um visual ainda mais clássico. Seu motor com 805cc, quatro tempos, dois cilindros, SOHC (simples comando de válvulas no cabeçote) e refrigeração líquida traz ainda o diferencial da injeção eletrônica, que assegura o preciso controle e fornecimento de ótima resposta de aceleração, além de economia de combustível, potência garantida e reduzida emissão de poluentes. As motos foram testadas nos dias 29 e 30 de agosto no Campo de Provas da Pirelli, em São Paulo. No primeiro dia, que foi de maior movimento, foram realizadas demonstrações em nove categorias como: Street até 200cc, Scooter/ Motoneta, Custom, Turismo, Street até 500cc, Street até 100cc, Trail até 700cc e Big Trail. No segundo dia de prova foram feitos os testes com quatro classes: Esporte, Naked/ Touring, Roadster e Motard. Com uma solicitação da revista, todas as motos deveriam estar sem combustível para que no local recebessem o mesmo tipo de gasolina. Com a escolha da melhor motocilceta em cada categoria, no Espaço Único,em São Paulo, os representantes da revista Duas Rodas reuniram representantes das diversas marcas, jornalistas e apaixonados por motos para premiação da Moto do Ano. A mediadora da noite, àquela que informou todo o cronograma da festa, foi Glenda Kozlowski, apresentadora da Rede Globo e SporTv.

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