Breaking News

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

iPhone™ e iPod® touch: Mais de 100 milhões de Downloads são realizados na App Store em todo o mundo


SAN FRANCISCO— Os usuários de iPhone™ e iPod® touch baixaram mais de 100 milhões de aplicações da nova App Store desde o seu lançamento em 11 de julho de 2008. Mais de 3.000 aplicações estão disponíveis na App Store, com mais de 90% apresentando preços de menos de 10 dólares e mais de 600 oferecidas gratuitamente. As aplicações podem tirar o melhor proveito da tela grande, interface inovadora Multi-Touch™, gráficos 3D de rápida aceleração, acelerômetro embutido e tecnologia de localização para criar aplicações móveis nunca vistas antes. As capacidades únicas do iPhone, o fácil SDK e a habilidade de alcançar uma audiência de milhões via App Store fez desta uma escolha fácil para desenvolver as aplicações”, disse John Pollard, CEO da Jott. “Até hoje, são centenas de milhares de downloads do Jott para o iPhone, o que, para nossa companhia, é uma grande vitória”.“Como eu já tinha um emprego de horário integral, usei o iPhone SDK para criar o Trisim em meu tempo livre e nem mesmo em meus sonhos mais intensos esperava este tipo de resultado”, disse Steve Demeter, fundador da Demiforce. “Vendendo mais de 27.000 downloads nas primeiras três semanas significa que agora tenho um fluxo novo e significativo e algumas escolhas de carreira que não tinha há dois meses.“Como um membro do Programa de Desenvolvimento do iPhone de 18 anos, ganhei uma bolsa de estudos da WWDC da Apple e usei a oportunidade para finalizar minha aplicação no verão”, disse Bryan Henry, desenvolvedor do Equivalence. “Foi muito divertido juntar o mais lucrativo trabalho de verão que já fiz, pois acumulei mais de 8 mil dólares no primeiro mês de vendas na App Store”“Nossos novos registros em conta na App Store são 300% melhores do que todos os outros registros combinados”, disse Chris MacAskill, co-fundador da SmugMug. “Pudemos fazer coisas com nossa aplicação de iPhone que jamais havíamos sonhado em fazer em outra plataforma móvel. Esses são tempos revolucionários para nós e para os usuários de iPhone e do iPod touch”.A App Store no iPhone funciona em redes de celular e Wi-Fi, portanto os usuários podem baixar aplicações sem fio diretamente de seu iPhone ou iPod touch e começar a usá-las imediatamente. Aplicações são gratuítas ou cobradas da conta do iTunes® do usuário e a App Store notifica o usuário quando atualizações forem feitas em suas aplicações. A App Store também está disponível no iTunes (www.itunes.com) para Mac® ou PC, que sincroniza aplicações para o iPhone e o iPod touch usando um cabo USB.A Apple iniciou a revolução do computador pessoal nos anos 70 com o Apple II e reinventou o computador pessoal nos anos 80 com o Macintosh. Hoje, a Apple segue liderando a indústria em inovação com seus premiados computadores, o sistema operacional OS X e o iLife e aplicativos profissionais. A Apple está também à frente da revolução da mídia digital com seus players portáteis iPod, de música e vídeo e entrou para o mercado de telefonia celular com o revolucionário iPhone.
iPod ganha tela sensível ao toque e 160 GB
G1
Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, confirmou os rumores e apresentou na última quarta-feira a nova geração de iPods, tocador digital com mais de 110 milhões de unidades vendidas. Os destaques ficaram por conta do iPod touch, com tela sensível ao toque, além de um modelo com capacidade de até 160 GB e versão nano compatível com vídeos.
O iPod touch confirmou todas as expectativas: além da tela parecida com a do celular multimídia iPhone, tem tecnologia Wi-Fi (para a transferência sem fio de dados) e também acessa a internet através do browser Safari, da Apple. “Esse é o melhor navegador para portáteis”, afirmou Jobs, durante o evento. A novidade tem oito milímetros de espessura, tela de 3,5 polegadas e capacidades de 8 GB (US$ 300) e 16 GB (US$ 400 nos EUA). As vendas terão início no final do mês.
Outro destaque foi para o modelo “clássico” do iPod, agora com maior capacidade: até 160 GB, sendo que a versão anterior armazenava até 80 GB. A versão de 80 GB custará US$ 250 nos EUA, enquanto a de 160 GB - que pode armazenar 40 mil músicas - sairá por US$ 350.
Nessa que é considerada a sexta geração do aparelho, o modelo shuffle terá novas cores, enquanto o novo nano terá tela maior, de 2,5 polegadas (contra 2 polegadas do modelo anterior), games já instalados e capacidade para rodar vídeos, o que não acontece no modelo mais antigo. O nano - disponível nos EUA a partir do final de semana - manterá as capacidades de 4 GB e 8 GB, mas apresentará redução de preços. Os tocadores custarão US$ 150 e US$ 200 nos EUA, respectivamente.
No anúncio desta quarta, Jobs também divulgou uma nova função do iTunes. Os usuários desse programa poderão criar seus próprios ringtones (toques de telefone celular) com músicas disponíveis na loja virtual da Apple. A novidade estará disponível a partir da semana que vem para internautas que podem fazer aquisições nesse site – esse não é o caso do Brasil. O usuário pagará US$ 0,99 por música e US$ 0,99 para baixar o ringtone.
Os iPods se tornaram os tocadores digitais mais populares do mundo desde seu lançamento, em 2001. O pequeno iPod shuffle - que em sua versão mais recente é do tamanho de uma caixa de fósforos - é a menina dos olhos da coleção há um ano. Mas o iPod clássico não foi modernizado desde o lançamento do aparelho chamado de "quinta geração", com reprodutor de vídeo, que chegou às lojas em outubro de 2005.

Nenhum comentário: