Breaking News

domingo, 13 de outubro de 2024

Estratégia do programa da Northrop Grumman impulsiona o B-21 Raider para a frente em testes de voo e produção

O programa B-21 Raider da Northrop Grumman está fazendo grande progresso, à medida que a equipe executa uma robusta campanha de testes de voo e escala para a produção. Em colaboração com a Força Aérea dos EUA, a abordagem de gerenciamento de programa da Northrop Grumman no B-21 se concentra na produtividade e adoção de tecnologia digital para, em última análise, entregar um sistema eficaz e acessível ao combatente que seja adaptável a ameaças futuras.

À medida que o programa de testes de voo do B-21 Raider avança, os dados de desempenho continuam a se alinhar com as previsões do modelo digital. O ecossistema digital da Northrop Grumman está permitindo que a equipe analise dados entre os voos de teste com rapidez e eficiência, evidenciado pela capacidade demonstrada pela Combined Test Force (CTF) de realizar vários voos de teste no intervalo de uma semana. (Crédito da foto: Northrop Grumman)

Verificando por meio de teste

A Edwards Air Force Base, renomada como o “Center of the Aerospace Testing Universe”, é o lar da Combined Test Force (CTF), composta pela Northrop Grumman e pessoal da Força Aérea responsável por avaliar a capacidade que vai desde ciências de voo e funcionalidade de hardware até sistemas de missão, integração de software e muito mais. O feedback inicial dos pilotos de teste confirma que o primeiro veículo de teste está tendo um bom desempenho em voo e voando como os simuladores usados ​​para treinamento.

“No geral, estou satisfeito em ver o desempenho do nosso jato de teste. As qualidades de manuseio são melhores do que o esperado saindo do ambiente simulado – validando a precisão dos modelos digitais que a equipe desenvolveu e analisou ao longo de muitos anos”, disse Chris “Hoss” Moss, piloto de testes do B-21 Raider, Northrop Grumman. Os testes de voo continuam a expandir o envelope operacional, e as previsões do modelo estão correspondendo aos dados de teste de voo, demonstrando o valor e a eficácia que o ecossistema digital da Northrop Grumman está entregando no B-21.

“O teste de voo é um momento emocionante, e estamos fazendo um grande progresso no B-21”, disse Tom Jones, vice-presidente corporativo e presidente da Northrop Grumman Aeronautics Systems. “A equipe da CTF demonstrou que podemos executar vários eventos de teste de voo no período de uma semana. O ecossistema digital da Northrop Grumman está possibilitando esse progresso, permitindo-nos analisar dados de teste, fazer atualizações e retornar ao teste de voo com rapidez e eficiência.”

O desempenho do teste de solo é outra parte essencial do desenvolvimento da aeronave. A Northrop Grumman verificou com sucesso o projeto estrutural do B-21 com a conclusão do teste estático, validando assim os modelos originais e significando um projeto estrutural sólido. A Northrop Grumman também começou o teste de fadiga em outro artigo de teste de solo para simular uma vida útil de condições de voo na estrutura da aeronave.

“O progresso que fizemos no B-21 nos últimos 12 meses é notável. O alinhamento consistente de nossos modelos digitais tanto no solo quanto em voo nos dá confiança adicional enquanto olhamos para a frente para entregar o B-21”, disse Jones.

Escalando para produção

Outra estratégia fundamental por trás da entrega do B-21 Raider foi construir a primeira aeronave de teste como a aeronave de produção. Saindo de uma prática padrão da indústria de levar um veículo de demonstração para teste de voo, a força de trabalho do B-21 já está familiarizada com ferramentas e materiais de produção e apresentou maneiras inovadoras de estabelecer processos repetíveis para uma construção ideal. 

A equipe do B-21 adotou a implantação de fabricação avançada e ferramentas digitais em toda a fábrica. “Estamos expandindo o uso de ferramentas de realidade aumentada e robótica avançada para impulsionar a eficiência e a precisão com processos repetíveis e de precisão”, disse Jones. “A Northrop Grumman está encontrando maneiras inovadoras de introduzir tecnologias avançadas em um ambiente de fabricação restrito hoje, ao mesmo tempo em que abre caminho para processos de sustentação no depósito e na linha de voo do futuro ao longo do ciclo de vida do programa B-21.” Por exemplo, os técnicos de fabricação da Northrop Grumman utilizam headsets de realidade aumentada para dar suporte à instalação de componentes de subsistema e ferramentas robóticas para revestimentos especializados de aeronaves na fábrica.

Preparando-se para o amanhã, hoje

A força motriz que sustenta a abordagem da Northrop Grumman no B-21 é entregar o dissuasor estratégico aerotransportado de última geração da nação para enfrentar a ameaça. Essas estratégias estão produzindo os resultados desejados à medida que a Northrop Grumman executa a campanha de teste e escala para a produção. O ecossistema digital que dá suporte ao progresso do teste de voo hoje permitirá a inserção de tecnologia e capacidade futuras que manterão o B-21 à frente de ameaças futuras nos próximos anos. 



Nenhum comentário: