A PARTIR DESTE CHAPÉU FORAM FABRICADAS MILHARES DE AERONAVES NO BRASIL
Em 23 de outubro de 1906, um jovem brasileiro encantou Paris ao voar em um monoplano de sua inteira concepção e construção. O jovem inventor era Alberto Santos Dumont e o característico chapéu-panamá que costumava usar, terminou por torná-lo figura inconfundível em todo o mundo.
Inspirada por Santos Dumont, a Embraer é hoje uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, posição alcançada graças à busca permanente e determinada da plena satisfação de seus clientes. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança.
Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 92 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.
Ao final da década de 1970, o desenvolvimento de novos produtos – como o EMB 312 Tucano e o EMB 120 Brasilia, seguidos pelo programa AMX, em cooperação com as empresas Aeritalia (hoje Alenia) e Aermacchi – permitiu que a Empresa alçasse a um novo patamar tecnológico e industrial.
A entrada em operação da nova família de jatos comerciais EMBRAER 170/190 a partir de 2004, a confirmação da presença definitiva da Embraer no mercado de aviação Executiva com o lançamento de novos produtos, assim como a expansão de suas operações no mercado de serviços aeronáuticos, estabeleceram bases sólidas para o desenvolvimento futuro da Empresa. Com uma base global de clientes e importantes parceiros de renome internacional, há mais de 40 anos a Embraer contribui para integrar o mundo pela aviação, diminuindo distâncias entre povos e oferecendo o que existe de mais moderno em tecnologia, versatilidade e conforto em aeronaves.
NEGÓCIO E VALORES:
Valores Empresariais
Os valores que modelam as atitudes e unem as ações para assegurar a perpetuidade da Empresa são:
- - Nossa gente;
- - Nossos clientes;
- - Excelência empresarial;
- - Ousadia e Inovação;
- - Atuação global;
- - Futuro sustentável;
Nenhum comentário:
Postar um comentário