“Este é um dia especial para o programa Legacy 500”, disse Maurício Almeida, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “A entrega da aeronave pela equipe de produção ao time de ensaios nos permitirá obter informações vitais durante os testes em solo, os quais serão utilizados para acelerar a campanha de testes em vôo.”
Após esta primeira apresentação, este avião realizará testes preliminares de sistemas, que abrirão caminho para a primeira partida de motor e, posteriormente, para os testes de vibração em solo (GVT) e demais ensaios em solo. Esta aeronave é a primeira de três protótipos que serão usados nos testes de desenvolvimento, em solo, em vôo e de certificação.
Mais de 800 engenheiros da Embraer trabalham atualmente no programa de desenvolvimento do Legacy 500, que será certificado pela ANAC (Brasil), FAA (EUA), EASA (Europa) e outras autoridades de aviação em mercados-chave em todo o mundo.
O jato é equipado com dois motores turbofan Honeywell HTF 7500E, cada um com 6.540 libras de empuxo na decolagem. Eles permitirão à aeronave voar em cruzeiro de alta velocidade a Mach 0,82, bem como percorrer 5.600 km (3 mil milhas náuticas) sem escalas, com quatro passageiros. O flight deck integrado Pro Line Fusion®, da Rockwell Collins, bem como o moderno sistema totalmente eletrônico de comandos de vôo (fly-by-wire) com proteção de todo o envelope de vôo, são outros destaques do avião.
O Legacy 500 acomoda confortavelmente 12 passageiros em uma cabine de 1,82 metro (6 pés) de altura e piso plano. A cabine possui quatro pares de assentos totalmente reclináveis, altitude equivalente a 6 mil pés, sistema de gerenciamento Ovation® Select, da Honeywell, e compartimentos de bagagem interna e externa. Assentos premium também estão disponíveis e oferecem descanso para as pernas, abas flexíveis para descanso da cabeça, suporte lombar com atuador elétrico e sistemas de massagem e aquecimento únicos nesta categoria de aeronave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário