Esta tubulação é muito resistente à corrosão e pode suportar elevadas pressões e temperaturas, quando recebe revestimentos. A baixa dilatação, quando exposto a altas temperaturas, faz deste tubo excelente para aplicações onde há acúmulo de calor. Por conta da sua maleabilidade, o alumínio é facilmente moldável, tornando o seu uso mais versátil. Ostubos de alumínio são extremamente fáceis de instalar, comparados com outros materiais, além de leves e muito confiáveis contra vazamentos.
O PVC é outra boa escolha de tubo para pressurização. Este material plástico se destaca por suas inúmeras propriedades. O material é proveniente da composição de cloreto de sódio (60%) e etileno (40%), derivado do petróleo. É resistente a quase tudo: não deteriora com facilidade contra a ação do tempo, de agentes corrosivos e bactérias, de agentes químicos ou de fungos. É resistente a choques e bom isolante contra o calor.
O PVC é produzido a partir de uma resina unida a estabilizantes e pigmentos e misturada sobre elevadas temperaturas. Quando resfriada, sofre extrusão, que lhe dá o formato cilíndrico. Por último, mas também muito usado, está o aço inoxidável.
Este tubo metálico tem reconhecida longevidade por conta de sua imunidade à corrosão do ar, um agente nocivo para este tipo de material. Esta tubulação tem grande resistência a temperaturas elevadas. Há três tipos de aço inoxidável, segundo sua composição: os austeníticos (cromo, níquel e ferro), martensíticos (cromo, carbono e ferro) e ferríticos (cromo e ferro). Os tubos sem costura são a melhor escolha, pois dão maior segurança contra vazamentos.
Tubos para pressurização vêm com juntas, permitindo boa vedação e a pressão necessária para o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário