Breaking News

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Universitário Pernambucano é convocado para estágio na Google Brasil

Mais um pernambucano conquistou o sonho de muitos jovens do país: trabalhar no escritório da gigante Google. O universitário Daniel Freitas, 21 anos, é a nova aposta da companhia. Ele já está preparando as malas e vai viajar para São Paulo, onde começa a estagiar em agosto no departamento de marketing e publicidade.

Daniel é estudante do sétimo período do curso de design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Dois meses atrás, ele leu em um blog de tecnologia que a empresa estava selecionando 24 estagiários para áreas diversas. “Fiz a inscrição pelo site e preenchi um formulário que tinha perguntas como se você canta em corais ou se fez parte de alguma banda. Eles querem pessoas que sejam diferentes e cheguem para somar”, comenta.

Duas semanas depois, o estudante recebeu um e-mail informando que passou para a segunda fase. Participou de uma entrevista durante meia hora na internet e foi convocado para outra etapa, também na web: um teste oral de inglês. Poucos dias depois, veio o esperado telefonema. “Fui na sede do Brasil fazer a entrevista e, semana passada, soube que tinha ficado. Fizeram até uma pegadinha, disseram que eu ia trabalhar em um escritório no Peru, para me dar um susto”, lembra o garoto, que antes desenvolvia pesquisas sobre design de artefatos tecnológicos.

Daniel ainda não sabe qual vai ser a carga horária nem o salário que receberá pelas atividades. O estágio vai durar quatro meses. “Minha meta agora é mostrar um bom desempenho porque eles têm interesse em aproveitar os estagiários para a equipe”, afirma.

Nenhum comentário: