Breaking News

sexta-feira, 15 de julho de 2011

EMBRAER ENTREGA 25 JATOS COMERCIAIS E 23 JATOS EXECUTIVOS NO 2º TRI DE 2011

Vendas para o segmento de aviação comercial em 2011 chegam a 62 E-Jets

A Embraer entregou no segundo trimestre de 2011 (2T11) 25 jatos comerciais e 23 jatos executivos, fechando os seis primeiros meses do ano com 45 jatos comerciais e 31 jatos executivos entregues. Em 30 de junho de 2011, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava USD 15,8 bilhões.

Nos meses de abril, maio e junho, a Embraer deu as boas-vindas a três novos integrantes da família de E-Jets: a People’s Viennaline, da Áustria; a Air Astana, do Cazaquistão; e a Bulgaria Air, da Bulgária. A Empresa também fechou a venda de mais 18 E-Jets: um EMBRAER 170 (para a Air North, da Austrália) e 17 EMBRAER 190 (dois para a Air Astana, do Cazaquistão; cinco para a Air Lease, dos EUA; e dez para a empresa de arrendamento de aeronaves CDB Leasing, da China, aeronaves que serão operadas pela China Southern Airlines). Dessa forma, a Embraer fechou o primeiro semestre com a venda de 62 novos E-Jets. A esse total, em breve devem somar-se dez aeronaves vendidas na China para a empresa Hebei Airlines, bem como outros importantes acordos fechados durante o Paris Air Show, em junho, que deverão resultar, após conclusão das respectivas documentações finais, na inclusão de mais 42 jatos EMBRAER 190 (dez para a Hebei Airlines; 20 para a Sriwijaya, da Indonésia; dez para a Kenya Airways, do Quênia; e dois para a ECAS, dos EUA).

A Embraer Defesa e Segurança anunciou, em junho, a efetivação do contrato de venda de oito aeronaves Super Tucano para a Indonésia e, em abril, a assinatura de um contrato adicional com a Força Aérea Brasileira (FAB) para a modernização de mais 11 jatos F-5. O programa KC-390 entrou na fase de definição conjunta e, durante a LAAD, em abril, duas parcerias estratégicas para o fornecimento de peças foram firmadas: uma com a Aero Vodochoy, da República Tcheca, e outra com a FAdeA, da Argentina. Em maio, a Embraer anunciou que o moderno sistema aviônico Pro Line FusionTM, da Rockwell Collins, equipará o KC-390. Em junho, no Paris Air Show, outros fornecedores também foram revelados, como a Liebherr, que fornecerá os sistemas de controle ambiental e da pressão da cabine; a Esterline, para o sistema de automanete; e a Messier-Bugatti-Dowty, para os sistemas de rodas, freios, retração e extensão do trem de pouso, e conjunto hidráulico do controle direcional em solo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: