Breaking News

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mercadante participa do lançamento do RS Tecnópole


O ministro da Ciência e Tecnoligia, Aloizio Mercadante, participou hoje (25), em Porto Alegre (RS), do lançamento do Programa RS Tecnópole. A solenidade, realizada no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, contou com a presença do governador Tarso Genro e dp secretário estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov.

O RS Tecnópole tem por objetivo iluminar o Rio Grande do Sul através do desenvolvimento científico e tecnológico e da inovação. Hoje, foi realizada a abertura do edital 01/2011, que prevê a disponibilização de R$ 12 milhões como fomento aos Parques Tecnológicos do estado. Por meio do RS Tecnópole serão desenvolvidas novas ações com base nas diretrizes estratégicas dos governos estadual e federal, alinhando-se com as melhores práticas internacionais.

Para isso, a Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico vai articular algumas ações conjuntas com outras Secretarias de Estado e aprimorar os programas já existentes, tais como: Pólos de Inovação Tecnológica, Parques Tecnológicos, Rede-Petro e Municípios Digitais. Ainda no primeiro semestre de 2011 será lançado um segundo edital de apoio a Parques e Pólos Tecnológicos, no valor de R$ 3,5 milhões.

Com informações da Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico

Nenhum comentário: