Breaking News

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Airbus ganha a maior encomenda da história da aviação comercial

A companhia low-cost indiana IndiGo encomendou 180 modelos dos A-320, num acordo avaliado em 11 mil milhões de euros. Esta é a maior encomenda registada em toda a história da aviação civil.

Dos 180 aviões encomendados, 150 são A-320 NEO de corredor único. Estes aviões têm novas turbinas de menor consumo e fazem da companhia aérea o primeiro cliente deste novo modelo. Os outros modelos comprados pela IndiGo são 30 A-320 clássicos.

Recorde-se que a Airbus anunciou, no início de dezembro, a entrega do A-320 a partir da primavera de 2016. Este novo modelo, segundo a empresa reduz os gastos com combustível até 15 por cento.

O mercado deste tipo de aviões, chamados de fuselagem estreita, é dos mais competitivos. A Airbus antecipa-se, assim,à chegada do CSeries da canadiana Bombardier, depois do C-919 chinês. A empresa antecipa-se, igualmente, à norte-americana Boeing que ainda não lançou o seu avião médio 737.

Os modelos adquiridos ajudarão a IndiGo a reforçar a presença na Índia, segundo país mais populoso do mundo. Estima-se que aquele país necessite de mais 1030 aviões nos próximos 20 anos.

Nenhum comentário: