Breaking News

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Instituto Ingo Hoffmann em Campinas

Como tudo em minha vida acontece de uma maneira muito “veloz”, as obras de construção do Instituto Ingo Hoffmann também foram realizadas em um prazo muito curto.

Temos hoje uma área cons-truída de 2.200 mts² composta de 30 chalés, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, cozinha, sala de informática, dispensa, lavanderia, casa do voluntário, capela, portaria e casa do caseiro.
No dia 17 de Abril o Instituto abriu as portas do projeto da “Casa da Criança e da Família” e começamos recebendo as primeiras famílias, que nos foram encaminhadas pelo Centro Infantil Boldrini. Atualmente estamos na fase de captação de recursos para a manutenção das famílias, bem como arregimentando voluntários para nos ajudar no constante e ininterrupto trabalho.

Posso dizer que é um sonho que esta se realizando, pois é extremamente gratificante olhar para todo o projeto, e ver como as pessoas ficam contentes e seguras por poderem estar abrigadas com dignidade, em um momento tão difícil de suas vidas.

Mas, para podermos dar continuidade a isto tudo, SEMPRE vamos precisar da ajuda de todos os amigos, pois este é um projeto que não tem mais volta, e portanto qualquer tipo de ajuda e colaboração, sempre será muito importante para nós.

Hoje posso afirmar que com certeza este projeto foi a maior vitória de minha vida.

SOBRE INGO HOFFMANN

Nascimento: 28/02/53
Natural: São Paulo
Estado Civil:casado, 3 filhos
Hobbies: corrida a pé, meia maratona, participou de 8 “Corrida Internacional São Silvestre”; esqui aquático e windsurfe.

Breve perfil:

Ingo Hoffmann é um dos pilotos profissionais mais bem sucedidos do automobilismo nacional. Iniciou no automobilismo em 1972. Passou por categorias européias, F-3 e F-2, até chegar a Fórmula 1, em 1976, pela equipe Fittipaldi Copersucar. Em 1979, na primeira temporada da categoria, estreou na Stock Car, onde detém 12 títulos, 76 vitórias, 60 pole positions. De todas as provas realizadas, só não disputou a primeira. Em 2006, Ingo atingiu mais uma marca histórica em sua carreira: a 100ª vitória em pistas nacionais.

Mas suas conquistas não ficaram só nas pistas não. Mostrando que ainda está em excelente forma e com muita vitalidade, Ingo estreou no Brasileiro de Rally Cross Country em 2003, representando a equipe Mitsubishi Racing, onde permanece até hoje. No ano seguinte (2004), sagra-se vice-campeão do Rally dos Sertões, a maior e mais difícil prova off road da América Latina. Em 2006, sagrou-se bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country – Categoria Protótipo e Vice-campeão Geral.

Nenhum comentário: