Átila Abreu tem preferência por circuitos de rua e quer ampliar sua vantagem no campeonato.
Para quem o circuito de preferência mundial é o traçado de rua em Pau, na França, a prova de Stock Car em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, não poderia ser tão bem-vinda. Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) está realmente muito animado depois que visitou a pista que vai sediar neste domingo (06/6) a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, que ele está liderando com grande folga.
“Eu gosto muito das pistas onde o piloto realmente faz a diferença, onde você anda sob muita pressão e no limite máximo, no fio da navalha. E em Ribeirão será assim”.
O circuito de rua de pouco mais de 2,2 mil metros montado na Avenida Lygia Latuf Salomão, em frente ao Mercadão da cidade, passa pela Avenida Brás Olaia Acosta e adjacências, no Bairro Nova Aliança. Os treinos oficiais começam somente na sexta-feira (04/6), mas muitos pilotos já viajaram até Ribeirão Preto para cumprirem compromissos publicitários e matar a curiosidade sobre os desafios que enfrentarão.
“Estive conhecendo o traçado e será uma pista de rua mais técnica do que Salvador, já que não tem áreas de escape. Tem trechos largos, com curvas de média e baixa velocidade, e lugares para ultrapassagem. Gostei do que vi, pois vai exigir muita concentração”, opinou o líder Átila.
Amante das corridas em rua, que experimentou na Europa quando correu de Fórmula BMW e Fórmula 3 ao lado do alemão Sebastian Vettel e do inglês Lewis Hamilton, Átila Abreu sabe bem o que precisará fazer junto com a equipe AMG Motorsport (3M/Polirion/Beta) para manter sua constância de bons resultados.
“É fundamental largar na frente em circuito de rua. Por isso, teremos que trabalhar bastante nos treinos livres para ter um carro rápido quando chegar na classificação, ocasião em que buscaremos o limite máximo. A tendência é a cada treino o asfalto ficar mais emborrachado, o que vai alterar o acerto de suspensão e vamos procurando o limite aos poucos”, explica o piloto da AMG Motorsport, apoiado por Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder.
Com a liderança da Stock Car conquistada a base de uma excelente regularidade, através de um sétimo e três segundos lugares na temporada, Átila Abreu não se sente pressionado para alcançar a primeira vitória, que já passou perto algumas vezes.
“Como não tenho nenhum descarte, agora posso me dar ao luxo de arriscar mais para conquistar a vitória. Quando eu achar oportuno, vou arriscar, mas o meu foco mesmo é entrar para os playoffs como líder para ter melhores condições de brigar pelo título”, encerrou.
Confira como está a classificação do campeonato após quatro etapas:
1º) Átila Abreu (SP), 69 pontos;
2º) Max Wilson (SP), 48;
3º) Ricardo Maurício (SP), 45;
4º) Felipe Maluhy (SP), 42;
5º) Allam Khodair (SP), 41;
6º) Nonô Figueiredo (SP), 39;
7º) Daniel Serra (SP), 33;
8º) Julio Campos (PR), 32;
9º) Cacá Bueno (RJ), 29;
10º) Lico Kaesemodel (PR), 18.
A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.
Para quem o circuito de preferência mundial é o traçado de rua em Pau, na França, a prova de Stock Car em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, não poderia ser tão bem-vinda. Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) está realmente muito animado depois que visitou a pista que vai sediar neste domingo (06/6) a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, que ele está liderando com grande folga.
“Eu gosto muito das pistas onde o piloto realmente faz a diferença, onde você anda sob muita pressão e no limite máximo, no fio da navalha. E em Ribeirão será assim”.
O circuito de rua de pouco mais de 2,2 mil metros montado na Avenida Lygia Latuf Salomão, em frente ao Mercadão da cidade, passa pela Avenida Brás Olaia Acosta e adjacências, no Bairro Nova Aliança. Os treinos oficiais começam somente na sexta-feira (04/6), mas muitos pilotos já viajaram até Ribeirão Preto para cumprirem compromissos publicitários e matar a curiosidade sobre os desafios que enfrentarão.
“Estive conhecendo o traçado e será uma pista de rua mais técnica do que Salvador, já que não tem áreas de escape. Tem trechos largos, com curvas de média e baixa velocidade, e lugares para ultrapassagem. Gostei do que vi, pois vai exigir muita concentração”, opinou o líder Átila.
Amante das corridas em rua, que experimentou na Europa quando correu de Fórmula BMW e Fórmula 3 ao lado do alemão Sebastian Vettel e do inglês Lewis Hamilton, Átila Abreu sabe bem o que precisará fazer junto com a equipe AMG Motorsport (3M/Polirion/Beta) para manter sua constância de bons resultados.
“É fundamental largar na frente em circuito de rua. Por isso, teremos que trabalhar bastante nos treinos livres para ter um carro rápido quando chegar na classificação, ocasião em que buscaremos o limite máximo. A tendência é a cada treino o asfalto ficar mais emborrachado, o que vai alterar o acerto de suspensão e vamos procurando o limite aos poucos”, explica o piloto da AMG Motorsport, apoiado por Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder.
Com a liderança da Stock Car conquistada a base de uma excelente regularidade, através de um sétimo e três segundos lugares na temporada, Átila Abreu não se sente pressionado para alcançar a primeira vitória, que já passou perto algumas vezes.
“Como não tenho nenhum descarte, agora posso me dar ao luxo de arriscar mais para conquistar a vitória. Quando eu achar oportuno, vou arriscar, mas o meu foco mesmo é entrar para os playoffs como líder para ter melhores condições de brigar pelo título”, encerrou.
Confira como está a classificação do campeonato após quatro etapas:
1º) Átila Abreu (SP), 69 pontos;
2º) Max Wilson (SP), 48;
3º) Ricardo Maurício (SP), 45;
4º) Felipe Maluhy (SP), 42;
5º) Allam Khodair (SP), 41;
6º) Nonô Figueiredo (SP), 39;
7º) Daniel Serra (SP), 33;
8º) Julio Campos (PR), 32;
9º) Cacá Bueno (RJ), 29;
10º) Lico Kaesemodel (PR), 18.
A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário