Breaking News

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Projeto Educanvisa 2009 promove a saúde nas escolas

Mais de 500 professores da rede pública de todo país irão receber, a partir de maio, capacitação da Anvisa para promover, nas escolas, o consumo responsável de medicamentos. A capacitação faz parte do Projeto Educanvisa, realizado pela Agência desde 2005, e que teve suas atividades prorrogadas para 2009.
O objetivo do Educanvisa é conscientizar a comunidade local em relação aos riscos associados ao consumo de produtos sujeitos à vigilância sanitária influenciado pela propaganda. Para atingir este resultado, o projeto capacita professores da educação básica de escolas públicas e profissionais de vigilância sanitária para aplicar em sala de aula as temáticas relacionadas ao consumo inadequado de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
Além dos professores, mais de 60 profissionais de vigilância sanitária também receberão o treinamento. O foco da educação é na reflexão sobre a influência da propaganda no consumo desses produtos. Com o Projeto, o aluno também se torna um multiplicador do conhecimento, repassando o que aprendeu na escola aos seus familiares, amigos e vizinhos.
A expansão do Projeto Educanvisa é uma das metas do Programa Mais Saúde, que busca contribuir para o fortalecimento da consciência da população sobre o seu direito à saúde e a importância das práticas e comportamentos saudáveis. Entre 2006 e 2008, o Projeto capacitou 136 profissionais de vigilância sanitária, 450 professores e mais de 20 mil alunos. Em 2009, 32 novas cidades (PDF) e 136 escolas serão incluídas no projeto.
No último dia 16, a Anvisa realizou a 1ª Reunião do Projeto Educanvisa 2009, em Brasília. O encontro contou com a participação de representantes das Secretarias de Educação e das Vigilâncias Sanitárias de 12 estados (Acre, Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Minas Gerais).
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário: