Os editores da revista National Geographic Adventure, com mais de 2,4 milhões de leitores no mundo, decretaram: o Brasil foi considerado um dos dois melhores destinos do planeta para aventureiros e apaixonados por esportes radicais em 2009. Além do Brasil, só o Nepal ganhou o título, pois os editores resolveram diminuir de cinco para dois o número de países que recebem o título de ?melhor aventura do ano?.
O Brasil foi selecionado não só por sua grande diversidade de destinos mas também por contar com boa infra-estrutura turística, como transporte facilitado para o coração da Amazônia e para o Pantanal. O país já tinha levado o título em 2006, mas nessa época vários países eram contemplados.
Com uma das maiores biodiversidades do planeta, o Brasil ocupa um território de 8,5 milhões de quilômetros quadrados em região tropical. Entre os principais roteiros de aventura do País estão: Amazônia; Chapada Diamantina; Chapada dos Veadeiros; Chapada dos Guimarães; Estrada Real; Fernando de Noronha; Florianópolis; Foz do Iguaçu; Mata Atlântica; Jalapão; Serras Gaúchas; Lençóis Maranhenses; Pantanal; entre outros destinos.
AÇÕES DE PROMOÇÃO - Em setembro, o Brasil sediou o Adventure Travel World Summit (ATWS), um dos maiores fóruns globais de Turismo de Aventura. Foi a primeira vez que o evento, captado com o apoio da Embratur, aconteceu fora da América do Norte. Na ocasião, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, trouxe cerca de cem profissionais especializados em turismo de aventura de todo o mundo, além de jornalistas especializados no segmento, para participar de viagens antes do início do encontro.
Segundo a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura), a indústria de Turismo de Aventura é responsável por quatro milhões de turistas (entre brasileiros e estrangeiros) no Brasil, representando um faturamento médio anual que deve superar R$ 490 milhões neste ano.
O mercado já conta com cerca de mil empresas espalhadas nos principais pólos de aventura do país. Estima-se que o turismo dos esportes de aventura apresente crescimento entre 15% e 20% ao ano. Segundo a Demanda Turística Internacional, estudo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para a Embratur, 19,5% dos turistas estrangeiros que visitaram o país a lazer em 2006 disseram terem escolhido o Brasil por causa da n atureza ou para fazer ecoturismo e turismo de aventura.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Home
/
AMAZÔNIA
/
AVENTURA
/
BIODIVERSIDADES
/
BRASIL
/
EMBRATUR
/
National Geographic Adventure
/
revista
/
TURISMO MUNDIAL
/
BRASIL: PAÍS VIRA DESTINO PREFERENCIAL PARA ESPORTES RADICAIS
BRASIL: PAÍS VIRA DESTINO PREFERENCIAL PARA ESPORTES RADICAIS
Tags
# AMAZÔNIA
# AVENTURA
About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
TURISMO MUNDIAL
Labels:
AMAZÔNIA,
AVENTURA,
BIODIVERSIDADES,
BRASIL,
EMBRATUR,
National Geographic Adventure,
revista,
TURISMO MUNDIAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário